Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Marco Aurélio diz esperar não ser verdade decreto sobre Forças Armadas

Ministro do Supremo expressa preocupação com decreto que institui Garantia da Lei e da Ordem em Brasília

Publicado por Rafael Pinto Ribeiro
há 7 anos

24 Maio 2017 | 17h30

O ministro Marco Aurélio Mello demonstrou preocupação, durante a sessão plenária no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 24, com a autorização assinada pelo presidente Michel Temer para empregar as Forças Armadas em Brasília para a Garantia da Lei e da Ordem.

"Presidente, voto um pouco preocupado com o contexto e eu espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do Poder Executivo teria editado um decreto autorizando o uso das Forças Armadas do DF no período de 24 a 31 de maio", afirmou.

Após o comentário, o ministro pediu vista, isto é, mais tempo para analisar a ação que discutia uma questão tributária, relativa à cobrança da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Marco Aurélio foi o único ministro, até agora, a se manifestar sobre o caos que se instalou em Brasília nesta quarta-feira, 24. Após a declaração do ministro, a sessão no Supremo continuou transcorrendo normalmente.


Disponível em: http://política.estadao.com.br/noticias/geral,marco-aurelio-diz-esperar-nao-ser-verdade-decreto-sobre-forças-armadas,70001812024

  • Publicações22
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações72
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marco-aurelio-diz-esperar-nao-ser-verdade-decreto-sobre-forcas-armadas/462009139

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)